31/08/2013
Conhecendo a Irlanda: Sligo
Olá pessoal!
Hoje vocês conferem um guest post muito especial. Convidei o simpaticíssimo e querido Rick Martins do blog Living La Vida…Rick! para compartilhar como é uma das cidades mais especiais da costa oeste da Irlanda – Sligo. Espero que gostem!
——————————————–
Hey, guys! Fui convidado pela Tarsila, essa linda criadora do Vida Na Irlanda, para escrever um guest post por aqui e é por isso que estou invadindo o seu browser.
Me chamo Ricardo, mas pode me chamar de Rick (é mais cool). Meu sobrenome é Martins e desde que me entendo por gente, todo mundo me chama de Rick Martins. Tá, eu sei, soa engraçado às vezes, especialmente quando você faz a referência com o cantor lindo/rico/famoso que não tem nada a ver comigo.
Rio Garavogue em Sligo
Eu moro na Irlanda desde fevereiro de 2013 e assim como a maioria dos leitores aqui, vim pra cá pra dar um up no meu inglês e pra viver a experiência de um intercâmbio em um país europeu. Minha história é cheia de surpresas e vocês podem conhecer mais dela neste artigo aqui, mas o que interessa é que vim para Dublin, mas acabei recebendo uma proposta de trabalho outra cidade da Irlanda. Eu já tinha a minha resposta. Arrumei as trouxinhas e fui de mala e cuia pra Sligo, uma cidade na costa oeste da Irlanda. Me lembro que no caminho eu só pensava: “O que é que eu estou fazendo me mudando pra uma cidade minúscula na Irlanda?”.
Vista de Sligo
Cheguei em Sligo e em poucas horas me apaixonei. Sligo é uma cidade pequena em proporções brasileiras, mas é relativamente grande em proporções irlandesas. A cidade tem aproximadamente 30 mil habitantes e é a capital do condado de mesmo nome, Sligo. Assim como Dublin, Sligo tem muitos pubs tocando música irlandesa, muita gente simpática, um forte comércio com várias lojinhas, padarias e cafés, que são um pecado de tão lindos e charmosos.
Banco mosaico no centro de Sligo
Sligo é um dos destinos de aventura mais procurados de todo o país e abriga as mais belas praias da Ilha Verde, entre elas Strandhill e Rosses Point. A cidade também respira esportes, sejam eles aquáticos (surf, triathlon, natação), terrestres (corrida, ciclismo) e até radicais (escalada, hipismo).
Rio Garavogue em Sligo
E finalmente, Sligo abriga também um dos institutos tecnológicos mais importantes da Irlanda, o IT Sligo. O Institute of Technology Sligo é uma universidade com mais de 5 mil alunos, dentre eles irlandeses e internacionais e com uma oferta de mais de 40 cursos diferentes nas áreas de exatas, humanas e biológicas. Inclusive, a partir de setembro de 2013, o IT Sligo fará parte do programa Ciência Sem Fronteiras e estudantes brasileiros são mais do que bem-vindos.
Hoje moro em Sligo há mais tempo do que morei em Dublin e, sem dúvida alguma, posso dizer que Sligo foi a melhor coisa que aconteceu no meu intercâmbio.
Centro de Artes – The Model – em Sligo
Dublin é uma grande metrópole, a capital, e tem de tudo por lá, mas Sligo tem o seu charme e a sua importância. Por ser uma cidade menor tenho mais contato com a cultura, com os nativos e o mais importante, eu só falo inglês.
The Abbey em Sligo
Se formos comparar, pessoalmente Sligo vai sempre ser a melhor cidade, porque foi ela que me abrigou e é ela que eu chamo de lar. Se você quiser saber um pouquinho mais sobre mim ou sobre Sligo, dá um pulo lá no meu blog Living La Vida…Rick!
Latin Quarter em Sligo
E ah, um conselho? Quando você chegar na Irlanda, esteja aberto a qualquer tipo de experiência e nunca se feche ao novo. Nunca se sabe quando uma oportunidade vai transformar a sua experiência…
Cheers!
Conheça mais a Irlanda!
Postado por: Tarsila | Comments (14)
Sorry, the comment form is closed at this time.
Poxa, muito legal mesmo! Amei.
Comentário by Juliana — 01/09/2013 @ 1:50 am
Olá Juliana!
Obrigada pelo comentário!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:20 pm
Já li o blog do Rick que por sinal é muito bacana. Agora quero conhecer Sligo também rsrs. Ótimo post e tou adorando ver o Vida na Irlanda movimentado de novo, fico me mordendo pra saber qual será o novo post haha.
Bjs.
Comentário by Arthur Meneses — 02/09/2013 @ 4:34 pm
Olá Arthur!
Obrigada pelo comentário e carinho e também por acompanhar!
Beijos com trevos!
Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:22 pm
Olá o link para a explicação de ele ter ido para Sligo não está ativo, é nesse trecho aqui ó: “Minha história é cheia de surpresas e vocês podem conhecer mais dela neste artigo aqui, mas o que interessa é que vim para Dublin”
Gostaria de ler a história! o/
E de antemão, parabéns pelo blog o material está bem explicadinho, perfeito para pessoas como eu que gosta de tudo nos mínimos detalhes. 😉
Comentário by Ariana Dias — 03/09/2013 @ 3:24 am
Olá Ariana!
Obrigada pelo carinho e comentário.
O link está funcionando sim. Basta clicar em “aqui” que irá abrir a entrevista do Rick.
Espero ter ajudado!
Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:25 pm
Eu fui pra Sligo e adorei! Cidadezinha fofa! <3
Comentário by Bárbara — 04/09/2013 @ 12:53 am
Oi Bárbara!
Que legal a sua experiência! Obrigada por compartilhar!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:30 pm
tenho um sonho de à muito um dia poder viajar para irlanda conhecer mais de perto sua cultura e pessoas;já ouví falar muitos dos celtas e suas origens…mas gostária de conhecer pessoalmente;enquanto isso,mi contento pela internet…enfim é de longe um país muito lindo e daqui parece de pessoas bem receptivas e agradaveis.obrigada pela oportunidade,bjus e tial.
Comentário by claudia — 13/09/2013 @ 12:05 am
Olá Claudia!
Espero que tenha a chance de conhecer a Irlanda em breve e que aproveite cada minuto, nem que por enquanto seja pela internet.
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 10:40 am
gostamos bastante de seu post, em breve estaremos por aí com vcs!
Comentário by Sílvia Almeida — 21/09/2013 @ 2:03 am
Olá Sílvia,
Obrigada pelo carinho e espero que curtam muito a experiência!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 10:58 am
Realmente Sligo e um charme. Moro aqui ha alguns meses, pois trabalho como au pair. Vim para ficar algumas semanas e ja estou ha meses. Adoro caminhar no Doorly Park, ou pelo centro. Strandhill tmbm e e maravilhosa. Estou voltando para o Brasil em janeiro, e vou sentir mt falta daqui.
Comentário by Pricila — 21/10/2013 @ 5:00 pm
Olá Pricila!
Obrigada pelo comentário! Muito bacana saber que você curte Sligo e ainda nos deixou algumas dicas de passeios!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 14/05/2014 @ 9:05 am